Nos ajude a conquistar esse direito!

Blog / Em Destaque

Data da Publicação: 28/04/2017

Em vigor desde 2012, a Lei Ordinária Federal nº 12.764, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, também conhecida como Lei Berenice Piana, resgata o comprometimento do Brasil com a promoção dos direitos humanos.

 

Mais do que isso: se traduz em ferramenta legal de inclusão da pessoa com deficiência, uma vez que cobra do Poder Público o desenvolvimento de políticas, ações e serviços visando a garantia de uma vida digna à pessoa com transtorno do espectro autista

 

Com base nisso, a Associação Santanense de Pessoas com Deficiência (ASSANDE) vem lutando desde sua fundação, em 2015, pela implantação de um centro especializado para pessoas com TEA, no intuito de dar qualidade de vida a esse público. 

 

Vale ressaltar o enorme sofrimento por que passam essas pessoas ao se deslocar para Macapá em busca de um diagnóstico, um tratamento ou até uma educação complementar. Dessa forma, os benefícios para os mais de 1.000 autistas do município de Santana são incalculáveis. 

 

Venha nos ajudar a conquistar esse direito!

 

Mais informações:

 

Cristiane Barbosa – 991261225

Patrícia – 991606962

 

Associação Santanense de Pessoas com Deficiência 

Av. Castro Alves, nº 254S – Bairro Paraíso

Compartilhe


Deixe Seu Comentário