Mais uma etapa da entrega de alimentos do Bloco do Abel finalizada com sucesso.

Blog / Em Destaque

Sábado foi dia de entregar 300kg de alimentos no Centro Frei Daniel Samarate Capuchinhos.

Data da Publicação: 13/03/2017

 

Segundo o frei Pablo Botelho, a Casa do Pão, projeto social mantido pelos freis Capuchinhos desde 2004, atende a cerca de 400 pessoas em vulnerabilidade social diariamente, de segunda à sexta. 

 

"Nós oferecemos 150 refeições diariamente. Todas as doações que nós recebemos são destinadas a essas pessoas e suas famílias. Então, as cestas que nós recebemos do Bloco do Abel, a partir de segunda-feira, nós vamos entregar a elas", frei Pablo Botelho.  

 

As doações foram arrecadadas durante a programação de carnaval do Bloco do Abel e também foram destinadas a outras instituições, como é o caso do Projeto Resgate Mirim e do Lar Irmãs Betânia, ambos em Santana e com a entrega realizada no último dia 5 de março.

 

 

O Projeto Resgate Mirim trabalha com crianças de 6 a 12 anos de idade, que são apresentadas a diversas atividades, como capoeira, futebol, balé etc. Aos domingos, as crianças têm café da manhã, almoço e lanche da tarde. 

 

"Nós temos dificuldade, em alguns domingos, para conseguir arrecadar esses alimentos... Nós até temos pessoas que têm bom coração, que muitas vezes vêm e nos ajudam de alguma forma, mas ainda precisamos. Por esse motivo, é de grande valia todo esse apoio que nós estamos tendo de vocês do Bloco do Abel", destacou a coordenadora do projeto, Maria Nogueira.  

 

 

Outro projeto social beneficiado foi o Lar Irmãs Betânia, uma casa de acolhimento para meninas a partir de 9 anos, conduzidas pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância. No momento, mesmo tendo capacidade para até 24 meninas, o projeto só tem dado conta de 15 jovens, por estar passando por situação difícil.

 

Além do abrigo, as freiras ainda proporcionam o centro profissionalizante em que buscam capacitar as meninas para o mercado de trabalho com cursos como informática básica, corte e costura, operador de caixa, gestão de RH, massoterapia e auxiliar administrativo. 

 

"Para manter o abrigo funcionando, qualquer tipo de doação é bem-vinda", como explicou a irmã Rosane

 

No próximo sábado, 18, será a vez de o Bloco do Abel cumprir mais uma etapa das entregas, dessa vez no Instituto Joel Magalhães (IJOMA). Quer fazer parte dessa corrente de solidariedade? Passe lá conosco.

 

Ou faça uma doação para esses projetos que estão precisando muito da sua ajuda, HOJE

Compartilhe


Deixe Seu Comentário