Em entrevista para a Rádio Nacional, destaque para o carnaval amapaense.

Blog / Em Destaque

Não é todo dia que nosso povo amapaense pode ter o orgulho de ser notícia em rede nacional. Depois de ser pauta da Rádio Nacional da Amazônia, o Bloco do Abel agora ganha alcance e visibilidade ainda maiores levando, claro, o nome do nosso Estado para tod

Data da Publicação: 25/02/2017

Na última quinta-feira, 23, o programa Tarde Nacional, que vai ao ar diariamente a partir das 16h na Rádio Nacional, apresentou sua entrevista com a presidente e fundadora do Instituto Recomeço, Marciane Santo, que falou sobre o começo do Bloco, em 2015, e como a organização irá se posicionar este ano quanto aos recursos arrecadados. 

 

Este ano, o Bloco do Abel tem como meta arrecadar 1 (uma) tonelada de alimentos através de doações e da compra de abadás, mas parte desse recurso ainda será destinada a outras finalidades, como a climatização da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), por exemplo. 

 

Além disso, como está repercutindo muito bem o minidocumentário sobre a rotina do Abel em Belém, foi inevitável falar deste trabalho e de toda a mobilização feita a partir dele com o intuito de conscientizar a população quanto à realidade, às dificuldades e às barreiras a ser superadas não só pelos autistas, como também por seus familiares. 

 

Por fim, Marciane Santo reforçou que durante todo o ano poderão ser feitas doações no site, e que outras ações com a mesma finalidade filantrópica serão executadas como forma de chamar cada vez mais a atenção da sociedade para o assunto do autismo.    

 

Se você ainda não sabe para onde ir neste carnaval, junte-se a nós nessa causa. Você vai se divertir e, de quebra, ainda vai praticar sua solidariedade.

 

Quer ouvir na íntegra a entrevista? Acesse o link http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2017-02/macapa-tem-bloco-que-chama-atencao-para-causa-autista

Compartilhe


Deixe Seu Comentário